CORREIOS LANÇAM SELO PERSONALIZADO
Até o final do ano,
os Correios vão lançar uma nova modalidade de selo postal: o Selo
Personalizado.
O produto vai ser testado, primeiramente, no Estado do Rio de Janeiro e depois
lançado em todo o Brasil.
O selo tem o diferencial de permitir o uso de uma imagem escolhida pelo próprio cliente em um selo. Essa imagem vem em uma vinheta, ao lado do selo propriamente dito. Valem desde logomarcas de empresas e marcas de produtos até fotografias pessoais, de animais de estimação e de obras de arte de autoria do cliente.
O Selo Personalizado pode ser utilizado, normalmente, no envio de correspondências e transformam uma simples correspondência em uma peça diferenciada e numa mídia de alta penetração.
Nos países onde já foi implantado (Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, França e China), o Selo Personalizado é largamente utilizado em convites de caráter social. No Brasil, a expectativa é de que o selo tenha grande uso também em correspondências comerciais, especialmente considerando que os procedimentos para encomendá-lo foram bastante simplificados pelo Correios. A única exigência feita ao cliente é preencher um termo de solicitação, que ficará disponível nas Agências dos Correios, e fornecer a fotografia que deseja divulgar. No caso de menores de 18 anos, vai ser pedido, ainda , que o termo seja assinado pelo responsável legal.
O tamanho ideal da fotografia a ser impressa nos selos é o 3x4 cm, mas as imagens até 5 vezes maiores que esse tamanho também serão aceitas. Independente do tamanho da fotografia original, o selo vai ser sempre no tamanho de 3x4 cm.
O serviço de personalização poderá ser solicitado também pela Internet (www.correios.com.br).
(INFORMATIVO
ECT)
16/10/03
Site
desenvolvido por Computação
Gráfica e Design
© 2003 ABRAFITE - Associação Brasileira de Filatelia Temática.
Todos os direitos reservados.